top of page
5.jpg

por Cida de Souza

URSO MORTO

"A gente já vive o que não acredita"

_____________________________________________________

ALTA (96 KBPS)

ALTA (96 KBPS)

_____________________________________________________

NO INVOCAÇÕES: A angústia que faz a melancolia brasileira é o trabalho de Fabrício Brambatti, mais conhecido como Urso Morto. De fotografias de rua analógicas que o levaram a ganhar o Lens Culture de 2016 até projetos experimentais que lhe renderam trabalhos como diretor de fotografia, Fabrício discute, neste episódio do Invocações, sobre o Brasil Impossível, seu projeto em construção e metáfora para os dias atuais. 

Com debates sobre processos fotográficos, divergências mercadológicas e desigualdade social, o Invocações desta semana apresenta uma conversa profunda sobre o que é ser fotógrafo e o que é ser brasileiro. 

_____________________________________________________

MANHATTAN - HOST.png

MANHATTAN, HOST: Artista que utiliza a fotografia como sua principal ferramenta de comunicação e fundador da Agência Sangria.

Florianópolis, SC. 

2 - URSO MORTO.png

FABRÍCIO BRAMBATTI, CONVIDADO: Diretor de fotografia da agência MyMama e fundador da Angústia Photo.

São Paulo, SP.

SOBRE URSO MORTO

_____________________________________________________

Cópia 3 de Untitled-2.jpg

Fabrício Brambatti não sabe se identificar como diretor, fotógrafo ou simplesmente artista.

 

Seus trabalhos mergulham em um Brasil que está em esquecimento e sendo apagado por aqueles que querem viver fora do continente sul americano. Dentre fotografias de Belém do Pará, Salvador e São Paulo, seu olhar libertino lhe permite manter a mesma linguagem singular em outros cantos do mundo, como Tokyo, Rússia e  Cuba, mas sempre abordando o mesmo tema - também em esquecimento - direitos humanos.

QUOTE.png

A gente já vive

o que não acredita!

QUOTE.png
Cópia de Untitled-24.jpg

Também conhecido como Urso Morto, por conta de seus trabalhos anteriores a fotografia - de graffitis espalhados pela cidade de São Paulo com a imagem de um urso branco envolto em um sangue estático em vermelho -, seus projetos autorais lhe renderam a possibilidade de trabalhar com publicidade, onde manteve o seu olhar autoral de crítica social, questionamento e busca pelo autoconhecimento. Atualmente se dedica a projetos próprios de cinema.

IMG_0019.jpg
3377.jpg
000961450035.jpg
000924360004.jpg

Em 2018 lançou o curta metragem "Brasil Impossível" e em 2020 "Cativeiro". Ambos os registros apresentam uma poética de amor e desentendimento com a atual situação política e social do país, bem como relatam todo o florescer de nossa cultura e a nossa falta de entendimento para com a vivência cotidiana de quem está preso na rotina sem saber que existe uma.

Fabrício e mais dois sócios fundaram a agência Angústia, que hoje está passando por um momento de expansão cultural e buscam trabalhar de maneira independente em meio ao próprio cenário e ao cenário comercial, sempre colocando em destaque o tema de direitos humanos.

MAIS NA SANGRIA

_____________________________________________________

CURADORIA:

1/5

1/5

1/5

ESPECIAL:

1/5

1/5

CITADO NO PROGRAMA:

E-MAIL:

• Entre em contato conosco para interagir com este episódio do Invocações, com suas opiniões, críticas e sugestões, através do e-mail contato@agenciasangria.com

Leia mais sobre: Angústia, Sangria e Lens Culture 2016.

OUTRAS INVOCAÇÕES

_____________________________________________________

1 - TUANE FERNANDES.jpg

INVOCAÇÕES COM TUANE FERNANDES 

"Conhecendo o Brasil profundo".

1 hora e 15 minutos • 19 de Agosto de 2021 

2659.jpg
bottom of page