top of page
5.jpg

nosso interior é assim

por Cida de Souza

     Aqui já vi cinco pendurados em uma moto, três eram crianças. Aqui já andei três em uma moto, um era criança. Aqui vi passar uma carreata com milhares de pessoas, a maioria sem máscara, nem capacete. Aqui tem briga por causa de jingle político.

pará-em-cor-70.jpg
CÍRIO-148.jpg
Sangria_Fotografia_Logo_Branco-2.png

os frutos do vosso ventre

por Agência Sangria

Essa história registra o presente. 

Segundo semestre de 2020, uma crise pandêmica acontece desde fevereiro. Depois de meses sem resposta, com medo do futuro e receio de sair de casa, o nortista brasileiro, cansado de olhar suas próprias paredes, resolve que é hora de andar em busca do acalento de sua Mãe. 

Alguns devotos pagam suas promessas à Nossa Senhora de Nazaré caminhando de uma cidade a outra a pé, outros de bicicleta, outros de carro, e tem aqueles que...

CÍRIO-212.jpg
pará-em-cor-82.jpg

política brazílica

por Cida de Souza

   Aqui os carros são permitidos na praia e quase ninguém usa capacete pra andar de moto. Aqui a eleição municipal comove mais do que futebol. Aqui nunca vi alguém fumar. Aqui os casos de COVID-19 baixaram muito e ninguém falou mais disso. Aqui pode entrar sem máscara em restaurante mas não em supermercado.

8.jpg
34641 - 2263 - Superia Xtra - Renato Per

trash/vandalismo

por Codinome Manhattan

  As paredes internas são negras com marcações de giz, desenhos, frases, capítulos da bíblia, nomes de bandas, algumas hashtags políticas, referências culturais pop e diversas menções a maconha e ácidos. o cheiro é de mofo com urina e a música é alta, mas indistinguível. o palco é ¾ do tamanho do local e na frente dele não cabem mais do que dez pessoas e isso me lembra que meu amigo e eu entramos de graça por eu ser o fotógrafo da banda.

34641 - 2267- Ilford 400 - Renato Pereir
parazinho-loucyra7.jpg

pará em cor

por Cida de Souza

  Cheguei em Belém e fui tomada por barulho, cor, suor, risada, gargalhada, grito, correria e mistura. A cara do Brasil estava nas poses de quem esperava a vida acontecer, em quem me notava com a câmera na mão e me respondia com sorrisos e sinais, em quem me chamava pois via nos meus olhos que era de fora.

capa.jpg
bottom of page