


URSO MORTO
"A gente já vive o que não acredita"
_____________________________________________________
_____________________________________________________
NO INVOCAÇÕES: A angústia que faz a melancolia brasileira é o trabalho de Fabrício Brambatti, mais conhecido como Urso Morto. De fotografias de rua analógicas que o levaram a ganhar o Lens Culture de 2016 até projetos experimentais que lhe renderam trabalhos como diretor de fotografia, Fabrício discute, neste episódio do Invocações, sobre o Brasil Impossível, seu projeto em construção e metáfora para os dias atuais.
Com debates sobre processos fotográficos, divergências mercadológicas e desigualdade social, o Invocações desta semana apresenta uma conversa profunda sobre o que é ser fotógrafo e o que é ser brasileiro.
_____________________________________________________

MANHATTAN, HOST: Artista que utiliza a fotografia como sua principal ferramenta de comunicação e fundador da Agência Sangria.
Florianópolis, SC.

FABRÍCIO BRAMBATTI, CONVIDADO: Diretor de fotografia da agência MyMama e fundador da Angústia Photo.
São Paulo, SP.
SOBRE URSO MORTO
_____________________________________________________

Fabrício Brambatti não sabe se identificar como diretor, fotógrafo ou simplesmente artista.
Seus trabalhos mergulham em um Brasil que está em esquecimento e sendo apagado por aqueles que querem viver fora do continente sul americano. Dentre fotografias de Belém do Pará, Salvador e São Paulo, seu olhar libertino lhe permite manter a mesma linguagem singular em outros cantos do mundo, como Tokyo, Rússia e Cuba, mas sempre abordando o mesmo tema - também em esquecimento - direitos humanos.

A gente já vive
o que não acredita!


Também conhecido como Urso Morto, por conta de seus trabalhos anteriores a fotografia - graffitis espalhados pela cidade de São Paulo com a imagem de um urso branco envolto em um sangue estático em vermelho -, seus projetos autorais lhe renderam a possibilidade de trabalhar com publicidade, onde manteve o seu olhar autoral de crítica social, questionamento e busca pelo autoconhecimento. Atualmente se dedica a projetos próprios de cinema.




Em 2018 lançou o curta metragem "Brasil Impossível" e em 2020 "Cativeiro". Ambos os registros apresentam uma poética de amor e desentendimento com a atual situação política e social do país, bem como relatam todo o florescer de nossa cultura e a nossa falta de entendimento para com a vivência cotidiana de quem está preso na rotina sem saber que existe uma.
Fabrício e mais dois sócios fundaram a agência Angústia, que hoje está passando por um momento de expansão cultural e buscam trabalhar de maneira independente em meio ao próprio cenário e ao cenário comercial, sempre colocando em destaque o tema de direitos humanos.
MAIS NA SANGRIA
_____________________________________________________
CITADO NO PROGRAMA:
Leia mais sobre: Angústia, Sangria e Lens Culture 2016.
CURADORIA:
ESPECIAL:
E-MAIL:
• Entre em contato conosco para interagir com este episódio do Invocações, com suas opiniões, críticas e sugestões, através do e-mail contato@agenciasangria.com
OUTRAS INVOCAÇÕES
_____________________________________________________

INVOCAÇÕES COM TUANE FERNANDES
"Conhecendo o Brasil profundo".
1 hora e 15 minutos • 19 de Agosto de 2021
