

TEVELISÕES
_______________________________________________________________________
_______________________________________________________________________
31.05.2021


_______________________________________________________________________
Me lembro de escutar, quando criança, histórias de como meus pais faziam para assistir televisão. Eles contam como era difícil o acesso e que não eram todos que possuíam uma em casa.
A TV sempre mexeu comigo. Posso dizer que fui uma criança que cresceu sentada em frente à uma. Quando notei pela primeira vez uma TV em estado de abandono, achei curioso e decidi fotografar.




Ver essas TV's abandonadas me trouxe várias lembranças. Senti que toda relação de apego que um dia eu tive com aquele aparelho eletrônico, agora era insignificante. O objeto que me cativou por tantas horas da minha vida, naquele momento não passava de nada mais que isso - um objeto, um entulho.
Depois da primeira fotografia surgiram muitas televisões em meu caminho, talvez sempre estiveram ali e eu que ainda não havia reparado.




Comecei a fotografar todas as televisões que encontrava e a postar no Instagram. Com o tempo recebi diversas outras fotos de pessoas de vários cantos do Brasil - e de outros países. Decidi então criar o “Tevelisões”, uma série de fotografias que retratam o real significado daquele aparelho, o poder que ele tem de manipulação na sociedade e que também fala sobre a natureza do ser humano.






O lixo que produzimos diz muito sobre nós.

Espero algum dia conseguir através do projeto conscientizar as pessoas em relação ao descarte correto. Na página do Instagram “Tevelisões” compartilho fotos de TV's abandonadas de diversos lugares do mundo.





